(73)8898-6609

NO AR

Portal de Noticias Proeves

www.portalproeves.com.br

Política

Em despedida, Serraglio diz que Temer sofreu pressões de 'trôpegos estrategistas'

Publicada em 31/05/17 as 16:18h por Portal de Noticias Proeves - 14 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias Proeves)

deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), exonerado de cargo ministro da Justiça, escreveu nesta quarta-feira (31) uma carta de despedida, publicada no site da pasta (leia a íntegra ao final desta reportagem), na qual afirma que o presidente da República, Michel Temer, sofreu pressões de "trôpegos estrategistas".

O ex-ministro não especificou de onde vieram as supostas pressões nem nomeou os estrategistas.

Serraglio deixou o comando do ministério no domingo (28), substituído por Torquato Jardim, que até então ocupava o Ministério da Transparência. A pasta da Transparência foi oferecida ao deputado, que recusou.

Nos bastidores, Serraglio foi alvo de críticas pela falta de controle da Polícia Federal por aliados do governo investigados pela Operação Lava Jato.

"Não posso concluir esta quadra de minha história sem agradecer ao presidente Michel Temer, pela confiança que em mim depositou e porque sei das pressões que sofreu de trôpegos estrategistas", escreveu em um dos trechos do documento.

Ele também agradeceu ao ministro Eliseu Padilha (Casa Civil), "que sempre me apoiou, compreendendo as dificuldades em que eu navegava".

O ex-ministro contestou críticas de que esteve ausente durante a manifestação contra o governo Temer em Brasília na quarta-feira passada (24). O protesto terminou em conflito entre manifestantes e policiais e com oito ministérios depredados.

"Enquanto eu estaria ausente da última manifestação na Esplanada, não arredei um centímetro do Palácio da Justiça, acompanhando os trabalhos comandados pelo general Santos Cruz e as ações da Força Nacional", escreveu.

Serraglio também diz que participou das negociações do governo com índios que ocuparam o Ministério da Justiça pedindo a saída dele da pasta. O ex-ministro também menciona reuniões para colaborar com ações de segurança no Rio de Janeiro.




 
ENQUETE
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 34248
Usuários Online: 94
Copyright (c) 2017 - Portal de Noticias Proeves