Brasil

Vigilância apreende produtos naturais de origem desconhecida em Itabuna

Publicada em 12/03/19 às 10:14h - 55 visualizações

por Portal de Noticias Proeves


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias Proeves)
A Vigilância Sanitária de Itabuna apreendeu quase 300 unidades de produtos naturais vendidos como suplemento alimentar e fitoterápico. Eles eram de origem desconhecida e não traziam o nome de um responsável técnico (farmacêutico) pelo conteúdo. A apreensão foi feita em três lojas do calçadão Ruy Barbosa, no centro, durante uma visita de rotina. A VS não revelou o nome das lojas. 

O diretor Manoel Mattos conta que parte dos produtos também não informava o local de fabricação, tinha código de barras em branco e não trazia CNPJ. Alguns tinham CNPJ de outra atividade comercial. 

Para Mattos, esse tipo de infração demostra uma grande falta de responsabilidade, compromisso e cuidado com a vida das pessoas. “É um crime grave que põe em risco a saúde de pessoas inocentes que confiam nesse tipo de produto tido como milagroso". "São produtos que podem trazer consequências danosas à saúde de quem ingere”, diz Manoel Mattos, que alerta que só quem pode certificar o conteúdo de um remédio natural é o farmacêutico. "O nome do profissional deve constar na embalagem, caso contrário, deve ser denunciado".



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (73)98851-9555

Visitas: 486582
Usuários Online: 102
Copyright (c) 2019 - Portal de Noticias Proeves