Brasil

UM DOS LÍDERES DO ESQUEMA DE PIRÂMIDE “D9” FOI MORTO E TEVE CORPO CARBONIZADO

Publicada em 30/11/18 às 10:43h - 106 visualizações

por Portal de Noticias Proeves


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias Proeves)

Do site “gauchazh”.

Márcio Rodrigo dos Santos, natural de Sapiranga, foi encontrado carbonizado dentro do próprio carro, um Audi A4, em setembro deste ano. Conforme o delegado Vicente Soares, o motivo para o homicídio seria o prejuízo que teria causado às vítimas de um suposto esquema de pirâmide financeira.

Santos era o responsável pela empresa D9. A Polícia Civil da Bahia, onde tinha sede, aponta que as vítimas foram lesadas em cerca de R$ 200 milhões.

Dois suspeitos do assassinato estão presos temporariamente. Um deles foi detido em Passo de Torres, em Santa Catarina, na terça-feira (20), e outro em Torres, no Litoral Norte, em outubro. A Polícia Civil não descarta o envolvimento de outras pessoas.

Os dois criminosos teriam atraído o empresário para uma emboscada, usando como desculpa uma reunião com investidores. Na mesma noite da suposta reunião, teriam assassinado o empresário e colocado fogo no carro com o corpo dentro.

Embora a perícia não tenha confirmado que o corpo é de Santos, para a Polícia Civil há elementos suficientes que dão certeza de que ele é o homem morto.

Pirâmide financeira

O esquema de pirâmide financeira foi desarticulado em agosto de 2017. A empresa D9 Clube de Empreendedores iniciou suas atividades na Bahia, e para disfarçar a natureza do negócio fraudulento, simulava uma operação de marketing multinível, vinculando o negócio à suposta venda de cursos de trading esportivo.

As vítimas eram convidadas a investir dinheiro com a promessa de rendimentos que chegariam a até 300% do valor aplicado. A quantia seria convertida em moeda virtual para render mais, e depois seria revertido novamente em real.
No Rio Grande do Sul, o Ministério Público denunciou 23 pessoas pelo crime, entre elas o empresário Márcio Rodrigo dos Santos, que seria líder e responsável por cooptar vítimas na região do Vale do Sinos.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (73)98851-9555

Visitas: 331825
Usuários Online: 150
Copyright (c) 2018 - Portal de Noticias Proeves