Brasil

Alex Lima deve ser próximo a retirar candidatura à presidência da AL-BA, avalia aliado

Publicada em 27/11/18 às 11:10h - 119 visualizações

por Portal de Noticias Proeves


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias Proeves)

Nos corredores da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) o que dizem é que Alex Lima (PSB) deve ser o próximo candidato a abandonar o pleito pela presidência da Casa no próximo biênio. 

 

De acordo com uma peça da base ouvida pelo Bahia Notícias, o deputado estadual esperava ser ungido por Rui Costa (PT) na eleição, mas foi frustrado. O apoio esperado seria uma forma de compensar o PSB pela exclusão de Lídice da Mata (PSB) da chapa majoritária do governador reeleito.

 

Na última semana, no entando, Rui convocou seu time, disse que não iria interferir na AL-BA e revelou que apoiaria o candidato que conseguisse se viabilizar na base (lembre aqui). “Ele achava que o governador poderia escolhê-lo”, confessou um deputado do grupo. Aparecem despontando nas articulações para a sucessão de Angelo Coronel os parlamentares Nelson Leal (PP) e Adolfo Menezes (PSD). 

 

Apesar do ruído levantado, o PSB reafirmou, em reunião nesta segunda-feira (26), a candidatura de Lima. Ainda sem apoios declarados, frente a Leal (PP) e os seus 18 votos, Alex Lima tem mais alguns dias para se viabilizar. Rui Costa deu um pouco mais do que duas semanas para os candidatos conseguirem o consenso na base (entenda aqui). 

 

Se ficar de fora da eleição, o PSB ainda pode tentar acordar com os outros candidatos duas opções para Lima na composição da próxima legislatura da AL-BA: liderança da maioria da Casa ou um lugar na mesa diretora. A articulação também deve depender da acomodação dada a Rosemberg Pinto (PT), candidato que foi aconselhado por Rui à abandonar a eleição. 

 

O Bahia Notícias tentou contato com Alex Lima, mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (73)98851-9555

Visitas: 331801
Usuários Online: 127
Copyright (c) 2018 - Portal de Noticias Proeves