Brasil

AL-BA pode votar nesta terça urgência do projeto dos royalties do petróleo

Publicada em 27/11/18 às 11:03h - 115 visualizações

por Portal de Noticias Proeves


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias Proeves)
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o senador eleito Angelo Coronel (PSD), disse que a Casa pode votar, na tarde desta terça-feira (27), a urgência do projeto dos royalties do petróleo. A proposta foi enviada, na semana passada, pelo governador reeleito Rui Costa (PT) e tem como objetivo cobrir o déficit bilionário da previdência estadual (veja aqui).

Se aprovada a urgência, a tramitação do projeto vai queimar etapas na tramitação e pode ser colocado em votação nos próximos dias. Além desta matéria, o Legislativo baiano deve apreciar mais duas propostas.

A primeira trata de alterações na tabela das taxas judiciárias no Estado e está sobrestando a pauta. Além disso, os deputados devem apreciar a polêmica proposta do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que prevê a “transformação” de 105 cargos de servidores efetivos excedentes – que já existem, mas se encontram vagos – em 500 cargos em comissão de assessor técnico-jurídico de Promotor de Justiça, segundo o próprio órgão. 

Ambas estavam previstas para ser votada na semana anterior, mas a sessão caiu por falta de quórum.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (73)98851-9555

Visitas: 331815
Usuários Online: 140
Copyright (c) 2018 - Portal de Noticias Proeves