Brasil

Partidos barrados pela cláusula de barreira articulam aprovação de federações partidárias

Publicada em 06/11/18 às 10:12h - 44 visualizações

por Portal de Noticias Proeves


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias Proeves)

Partidos ameaçados pela cláusula de barreira, que deixará sem fundo partidário legendas que saíram pouco representativas das eleições deste ano (veja aqui), articulam a aprovação de um projeto para criar federações partidárias.

 

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, legendas como a Rede e o PCdoB querem aprovar o texto que permitiria que as agremiações barradas atuassem como uma só. A medida preservaria o acesso que têm a recursos do Fundo Partidário, tempo de propaganda e estrutura para o trabalho legislativo. A proposta foi aprovada pelo Senado em 2015 e agora está na Câmara.

 

SEGUNDA VIA
As legendas ameaçadas pela cláusula ainda tentam outros caminhos. Enquanto o PCdoB de Davidson Magalhães conversa com o PPL de Uldurico Jr. para uma fusão, a Rede de Marina Silva pode se unir ao PPS, PV e aos movimentos RenovaBr e Agora!, esse último representado pelo apresentador Luciano Huck (veja aqui). 

 

O PRTB, presidido na Bahia por Da Luz, deve garantir a sua sobrevivência sem fusões. Antes da eleição, ao Bahia Notícias, o dirigente estadual baiano falou que o partido deve usar como base de sustentação a exposição adquirida por meio do vice-presidente da República eleito, o general Hamilton Mourão (PRTB). 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (73)98851-9555

Visitas: 260535
Usuários Online: 397
Copyright (c) 2018 - Portal de Noticias Proeves