Brasil

ILHÉUS: CAPACITAÇÃO APERFEIÇOA CARDÁPIO DA MERENDA ESCOLAR

Publicada em 23/10/18 às 10:59h - 129 visualizações

por Portal de Noticias Proeves


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias Proeves)

Merendeiras da Rede Municipal de Ensino participaram, nesta segunda-feira, 22, da Capacitação sobre Aplicabilidades do Teste de Aceitabilidade nos Alimentos da Alimentação Escolar. O curso  foi ministrado pela nutricionista da Secretaria de Educação (Seduc) da Prefeitura de Ilhéus, Karina Moraes, nos turnos da manhã e da tarde, no Espaço de Formação da Secretaria.

A atividade é considerada obrigatória e realizada anualmente, com o objetivo de verificar se os alimentos utilizados e as formas de preparação permanecem condizentes ao cardápio da merenda escolar para o ano letivo de 2019. A capacitação contou com a presença de merendeiras das escolas municipais Jardelina Azevedo Leal, Pequeno Príncipe e Malaquias Reis.

Segundo a nutricionista chefe do setor escolar do município, Rita Kruschewsky, no próximo ano, a capacitação deve ocorrer em duas ocasiões, para a discussão dos cardápios dos meses quentes e dos frios, separadamente.

A merendeira Cheila Mendes classifica o evento como algo inovador. “Estou muito feliz, pois é algo que nunca foi feito antes. Aqui estou aprendendo não somente como preparar uma alimentação adequada para os alunos, mas também sendo capacitada para olhar com mais atenção a aceitação por parte dos estudantes, se eles estão gostando ou não”, disse.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (73)98851-9555

Visitas: 260541
Usuários Online: 403
Copyright (c) 2018 - Portal de Noticias Proeves