Brasil

PRF inicia Operação Nossa Senhora Aparecida

Publicada em 11/10/18 às 10:23h - 209 visualizações

por Portal de Noticias Proeves


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias Proeves)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou à 0h desta quinta-feira (11) a Operação Nossa Senhora Aparecida 2018 em todo o país. Com quatro dias de duração, a operação termina no final de domingo (14). Entre os focos da atuação dos policiais rodoviários federais estão o combate à embriaguez ao volante, o controle de velocidade com radares portáteis e a fiscalização de ultrapassagens proibidas. O transporte de crianças e a abordagem de motociclistas são outras prioridades. Com reforço de policiais que atuam na área administrativa da PRF e de outras Regionais, a operação terá ainda ações de educação para o trânsito.

Durante a operação, a PRF na Bahia utilizará os novos bafômetros que identificam a presença de álcool no ambiente sem que o condutor precise soprar, como é feito no teste tradicional. O equipamento capta a presença de álcool dentro do carro abordado e, em seguida, indica se o condutor deve realizar o teste tradicional, soprando o bafômetro. Caso não seja constatada a presença de álcool, o aparelho acende uma luz verde e o policial libera o motorista. Se existir algum indício, ainda que mínimo, aparece uma luz amarela. Já a luz vermelha indica que, no local, há muito álcool, o que significa que o condutor, realmente, tem que ser parado e submetido ao teste de alcoolemia pelo bafômetro tradicional.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (73)98851-9555

Visitas: 331810
Usuários Online: 136
Copyright (c) 2018 - Portal de Noticias Proeves