Brasil

Do PSB, Leonelli declara apoio a Fábio Nogueira, do PSOL, na corrida pelo Senado

Publicada em 13/09/18 às 10:29h - 141 visualizações

por Portal de Noticias Proeves


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias Proeves)

O secretário-geral do PSB na Bahia, Domingos Leonelli, vai apoiar o candidato do PSOL, Fábio Nogueira, na corrida pelo Senado. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (12), ele declarou que a decisão representa um posicionamento apenas pessoal e não é uma "reação específica" à exclusão de Lídice da Mata (PSB) na chapa majoritária liderada pelo governador Rui Costa.

 

"Eu já tinha comunicado ao partido, já tinha declarado há muito tempo que votaria em Fábio. Não é uma reação específica, esse episódio já passou", declarou Leonelli, referindo-se ao fato de Lídice não integrar a chapa de Rui. "É uma decisão minha, pessoal e de companheiros meus, do pessoal mais próximo a mim no partido", explicou.

 

Leonelli aparece inclusive no material de divulgação do 'Encontro dos Socialistas com Fábio Nogueira', marcado para esta quinta (13). Segundo o secretário-geral do PSB na Bahia, o evento abre "uma oportunidade para nossos companheiros que não vão votar mesmo em Coronel".

 

Integrantes do PSB reagiram de forma contrária a Angelo Coronel (PSD) quando ele, em vez de Lídice, foi confirmado como candidato ao Senado na chapa de Rui. Antecessor de Coronel como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Marcelo Nilo (PSB) tirou o político do PSD de suas peças de campanha. Além disso, o presidente do PSB em Salvador, Waldemar Oliveira, já declarou que vai apoiar Celsinho Cotrim (PRTB) como senador.

 

QUESTÃO ABERTA
A orientação oficial do PSB divulgada para a imprensa diz que os integrantes da legenda devem seguir a coligação de Rui Costa, ou seja, apoiarem Jaques Wagner (PT) e Coronel ao Senado. Ainda de acordo com a orientação pública, a maioria do partido deveria seguir a recomendação.

 

Nos bastidores, porém, o que se diz é que apenas o apoio em Wagner foi acordado pelo grupo, em reunião. “Se o partido tivesse fechado questão, eu votaria com Coronel. Entretanto, o PSB não fechou. Durante as reuniões nem se tocou no assunto de apoio a um segundo senador”, declarou um nome do PSB que deve seguir com Wagner e com Jutahy Magalhães (PSDB).




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (73)98851-9555

Visitas: 260581
Usuários Online: 440
Copyright (c) 2018 - Portal de Noticias Proeves